GEFIM realiza encontro com agentes comunitários de saúde

União de esforços tem como um dos objetivos aumentar inscritos no NFG

11 de Junho de 2024 - Publicado às 16:12

O Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM realizou nesta terça-feira, 11, o encontro mensal para debater e avaliar as estratégias utilizadas no Programa de Integração Tributária (PIT).

A reunião também contou com a participação dos agentes comunitários de saúde. Durante as visitas domiciliares, os agentes realizarão a coleta de dados das famílias e, posteriormente, o GEFIM fará o cadastramento na plataforma do Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Os agentes também realizarão orientações sobre a importância de solicitar a nota fiscal, incluir o CPF na mesma e os benefícios que proporciona.

O sócio proprietário da empresa ATM Assessoria Técnica e Gestão Pública, contador Osmar Kuhn, que assessora o GEFIM, ressaltou a importância do trabalho dos agentes para elevar o número de inscritos no Nota Fiscal Gaúcha.

O prefeito Antonio Vilson Bernardi e o secretário municipal da Fazenda, Dalcir Carnetti, salientaram que o trabalho integrado entre as diversas Secretarias, profissionais e GEFIM é fundamental para alcançar importantes objetivos e garantir tanto ao cidadão quanto ao município, diversos benefícios, como retorno significativo do ICMS e desconto no IPVA.