Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Aniversário do município é comemorado com diversas atividades

Praça da Cidadania ofereceu vários serviços à população

A abertura das festividades em comemoração aos 85 anos de emancipação político-administrativa de Iraí ocorreu na sexta-feira, 29, com a Praça da Cidadania, realizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e da Saúde. Durante todo o dia, profissionais prestaram diversos serviços à comunidade, como aferição da pressão arterial, avaliação odontológica, vacinação contra a gripe, cortes de cabelo e manicure. Também ocorreu orientações relativas ao mosquito Aedes aegypti e a feira do artesanato, realizada pelas integrantes da oficina As Arteiras do CRAS. Profissionais do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estiveram presentes, instruindo a comunidade. A garotada se divertiu com os brinquedos infláveis e com as brincadeiras organizadas pelas visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). A Unopar/FW marcou presença com três cursos: Educação Física, Pedagogia e Estética. O objetivo foi interagir com a comunidade e detalhar cada um deles.

No sábado, 30, centenas de pessoas participaram do Dia da Família, organizado pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora através da Pastoral Familiar. A palestra “Superando Limites”, com Tiago Linck e família, residente em Tiradentes do Sul/RS, foi o principal destaque da programação. Tiago tem 11 anos e nasceu sem os membros superiores e inferiores, devido à uma síndrome rara, a Tetra-amelia. O testemunho de superação, união, dedicação e fé emocionou a plateia. A importância da família também foi ressaltada na palestra “A Família no Plano de Deus”, com o monsenhor Leonir Fainello, da Diocese de Frederico Westphalen. Além das palestras, ocorreu o lançamento do CD “Ver a Família Feliz” de Jaime Folle. A obra conta com 10 faixas, todas de autoria do próprio Jaime, que fazem o ouvinte refletir sobre relevantes questões familiares.

Para encerrar a programação, no domingo, 1º de julho, aniversário do município, Iraí sediou a 4ª Etapa – Circuito Norte Alto Uruguai de Mountain Bike, com percurso de 53 quilômetros e o 2º Cicloturismo, com 28 quilômetros. Participaram 168 ciclistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, totalizando 27 cidades. Os eventos foram organizados pelo profissional César Balen, proprietário da Academia Atitude Vital, de Iraí; Pedal Iraí; Divas da Bike, de Iraí e Tartarugas Bike Team.

Confira quem foi o primeiro colocado em cada categoria no Circuito:

- Categoria Elite: Alex Matias Scharb - Três de Maio

- Categoria SUB 23: Igor Dapper - Três de Maio

- Categoria SUB 30: Cassio Roque Signor – São João da Boa Vista

- Master A 1 – Masculino: Diouzer Somavilla - Crissiumal - Master A 2 – Masculino: Leandro José da Silva - Três de Maio

- Master B – Masculino: André Didomênico - Passo Fundo

- Master C – Masculino: Gilson Antonio de Almeida - Passo Fundo - Master A – Feminino: Virginia Pedó (Gurias da Bike) - Três de Maio

- Master B – Feminino: Giselle Rodrigues: Frederico Westphalen

- Open – Feminino: Emanuele Radin - Santa Rosa

No Cicloturismo, na categoria feminina, a vencedora foi: Francieli Laguna Romani e na categoria masculina o vencedor foi Alessandro Freo, ambos de Frederico Westphalen.

Na Praça da Matriz, a 2ª Mateada Cultural e os brinquedos infláveis reuniram a comunidade.

Autor: AI/Prefeitura de Iraí | 02-07-2018


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br