Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Reunião da Amzop e interiorização da Famurs são realizadas em Iraí

Prefeito Antonio Vilson Bernardi falou sobre turismo

Representantes dos 43 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) estiveram reunidos na sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, para a última reunião ordinária de 2017. Na oportunidade também ocorreu a interiorização da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Durante a reunião o prefeito Antonio Vilson Bernardi destacou as potencialidades turísticas do município, como o Balneário Oswaldo Cruz; o parque do Balneário e a água mineral, comprovadamente a segunda melhor do mundo e a primeira do Brasil, sendo recomendada tanto para consumo como tratamento terapêutico, o que atrai turistas de diversos estados e também do exterior.

Bernardi também falou sobre a reforma da piscina externa do Complexo Turístico Oswaldo Cruz e a instalação de mais duas piscinas no local, bem como a construção da tirolesa, que terá mais de 1.500m de cabo e altura de mais de 150m, cuja obra deverá iniciar em breve. O percurso será do morro da torre da Vivo até o mirante da Avenida Flores da Cunha. “Queremos saber como conseguir mais recursos para a área do turismo, pois muitas vezes percorremos gabinetes e não temos uma resposta concreta”, frisou o prefeito durante o discurso.

Outro assunto abordado foi fechamento de contas pelo advogado Fabiano Barreto, da Consultoria em Direito Público (CDP). Logo após, o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira destacou a importância da interiorização, que tem como objetivo debater os principais assuntos municipalistas e aproximar entidades e prefeitos.

Para encerrar, o presidente da Amzop e prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti; o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira e o prefeito Antonio Vilson Bernardi entregaram uma placa em homenagem ao ex-prefeito de Iraí e um dos fundadores da Amzop, Urivalde Piagatto.

Também pela parte da tarde, no Iraí Tênis Clube, ocorreu o Encontro do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas. Este evento foi promovido pela Amzop juntamente com a Famurs e teve como públicos-alvo:primeiras-damas, secretárias municipais, vice-prefeitas e demais lideranças femininas locais.


| 18-12-2017


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br