Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Praça da Cidadania ofereceu diversos serviços à comunidade

A Praça da Cidadania, realizada na sexta-feira (30), na praça da matriz, pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, da Educação e da Saúde, com a colaboração de diversos voluntários, foi mais um dos atrativos da programação alusiva aos 84 anos de Iraí. Foram disponibilizados à comunidade cortes de cabelo, manicure, brinquedos infláveis, informações sobre carteira de trabalho, carteira de artesão, carteira de identidade, registros de MEI, aferição da pressão arterial, avaliação odontológica, orientações sobre higiene bucal e aplicações de flúor. Também ocorreu orientações relativas ao mosquito Aedes aegypti e a feira do artesanato, realizada pelas integrantes da oficina As Arteiras do CRAS. O Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também estiveram presentes, orientando a comunidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Roselei Gheno, destaca que o objetivo da ação. “Esta ação integrada entre as Secretarias, com o apoio de voluntários, visou promover a cidadania, ampliar e facilitar o acesso da população a diferentes serviços. Além disso, é uma atividade que marca o aniversário do município.”

Também ocorreram apresentações dos alunos das oficinas de violão e capoeira do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); o espetáculo infantil “A Enchente” e bate-papo musical, com o autor Danilo André e demais atores que o acompanham, no Iraí Tênis Clube, pela parte da tarde. Voltado aos alunos das escolas municipais e estaduais, a peça teatral, baseada no livro do mesmo nome, atraiu a atenção e curiosidade das aproximadamente 600 crianças que participaram do evento. Para a aluna Júlia Frana e os colegas do 2º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, da Vila Salete, “o teatro foi legal, maravilhoso. O livro é um sucesso”. O mesmo pensamento foi compartilhado por Júlia Riboldi e João Felipe, do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tancredo Neves, do bairro Militar. Professoras e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gaspar Silveira Martins, do Bairro Vila Nova, destacaram que além do teatro, o bate-papo musical foi um diferencial importante.

Autor: AI/Prefeitura de Iraí | 01-07-2017


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br