Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Vendaval causa estragos

Ainda contabilizando os prejuízos causados pela enchente, Iraí foi assolada na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 5 horas, por um forte vendaval, que, segundo relatos, durou poucos minutos. O vendaval provocou destelhamento de casas, queda e destelhamento de galpões, queda de árvores, postes, obstrução de estradas e perdas nas lavouras. As localidades mais atingidas são Águas Frias, Barra Grande, Vila Lurdes, Santa Maria Goretti, Farinhas Grande, Corticeira e margens da BR 386.

A área urbana ficou sem energia elétrica aproximadamente nove horas. Na zona rural, a concessionária de energia ainda trabalha na recuperação da rede.

Durante toda a quinta-feira, moradores e equipes da Prefeitura trabalharam na reconstrução de casas e desobstrução de vias. “De modo geral já vínhamos sofrendo com os prejuízos das cheias, que causou muitos transtornos e problemas e agora fomos surpreendidos com um vendaval muito forte, atípico dos acontecidos até o momento, que atingiu alguns pontos do município, impossibilitando a passagem nas vias vicinais, causando prejuízos em propriedades particulares (pocilgas, galpões, casas) e também na produção primária, com várias perdas na área de grãos, frutas e verduras”, declara o vice-prefeito Esequiel Tonial.

Autor: AI/Prefeitura de Iraí | 08-06-2017


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br