Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Projeto Eu Sem Drogas é lançado

Grupo que acompanhou o lançamento e as demais atividades do domingo

O lançamento do projeto ocorreu no domingo (28), na comunidade de Vila Lurdes. A programação contou com passeio ciclístico, com o grupo de adolescentes que será atendido inicialmente e com outros ciclistas, com saída da Praça da Matriz até a localidade. No salão da comunidade, ciclistas, convidados e moradores degustaram um café colonial, preparado por um grupo de mulheres do local, com apoio da Emater.

Idealizado e coordenado voluntariamente pelo psicólogo Elisio Rosa e pelo médico Dr. Marcelo Lopes Igansi, o projeto será desenvolvido com alunos do 9º ano do ensino fundamental. “O projeto tem cunho preventivo e educativo. Detalharemos para os adolescentes, entre outros pontos, os malefícios da maconha, da nicotina, do álcool, crack e cocaína”, destacou o médico durante explanação.

Os profissionais também trabalharão para fortalecer e incentivar valores essenciais, como: amor, gratidão, cidadania, humanidade, religião, disciplina, solidariedade e ética.

O primeiro grupo é formado por 12 integrantes. Os encontros com os adolescentes ocorrerão uma vez por mês, por aproximadamente quatro meses, no auditório da Unidade Básica de Saúde.

O gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen,, Mario Antônio Coelho da Silva, elogiou a iniciativa do projeto e agradeceu a parceria. “Este projeto é um belo exemplo e a Emater sempre será parceira na realização de atividades que tragam benefícios para as comunidades”, afirmou.

O prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, destacou que este é um projeto inovador, frisou a parceria com a Emater e o engajamento da comunidade de Vila Lurdes.

Para finalizar, Ivar Mior, membro da comunidade, relatou a história do local, especialmente da fundação da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, inaugurada em 1956.

A preparação do café e o relato da história contaram com o apoio da Emater, através do escritório municipal. Conforme a extensionista Vanessa Dal Canton, essas atividades integram ações para fomentar o turismo rural.

Autor: AI/Prefeitura de Iraí | 29-05-2017


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br