Domingo, 25 de Junho de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Osvaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA





Projetos escolares estimulam integração e desenvolvimento

Estão em andamento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Gaspar Silveira Martins, do bairro Vila Nova (Engarrafamento), três projetos: “Viajando no Mundo das Histórias Infantis”, “Musicalidade na escola: quem canta seus males espanta” e “Integrar/ transdisciplinaridade”.

O primeiro projeto “Viajando no Mundo das Histórias Infantis”, envolve direção, professores, funcionários e alunos do pré-escolar ao 4º ano. Através de contações de histórias, realizada pelos professores, todas às quartas-feiras, objetiva-se promover o gosto pelas histórias e pela leitura; desenvolver a sensibilidade entre todos; promover a socialização e melhorar todo o processo de ensino-aprendizagem.

Para atrair a atenção e despertar o interesse dos alunos, são utilizadas fantasias, livros de literatura infantil, auxílio e participação dos alunos, vídeos motivacionais, cenários, pinturas, fantoches, dentre outros.

O segundo projeto “Musicalidade na escola: quem canta seus males espanta”, é realizado todos os dias, no início da aula, com repertório variado, organizado pela direção e professores, como forma de recepção. O público-alvo são os alunos de pré-escolar ao 4º ano, direção e professores.

O intuito é motivar alunos e professores sobre a importância de cantar na escola; resgatar canções e trabalhar músicas atuais; promover o gosto pela música; melhorar a expressão corporal, promover a integração, desinibir; desenvolver boas atitudes e sensibilidade com o outro, através das letras das canções; melhorar as relações escolares, familiares e sociais.

No último projeto “Integrar/transdisciplinaridade”, os professores de todas as disciplinas trabalham os temas: “Mãe no sentido de sensibilidade e reconhecimento, todos nascemos de uma mãe” e “São João: História de São João, a importância da participação de toda a escola na festividade do dia 24”. Dirigido aos alunos do pré ao 9º ano, propõe a troca de ideias e conhecimentos entre os temas.

O primeiro tema será trabalhado até sexta-feira, 12 de maio, data em que ocorrerá homenagem para as mães na escola. No dia 24 de junho, haverá Seminário de Integração, referente a São João.

Autor: AI/Prefeitura de Iraí | 09-05-2017


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br