Domingo, 25 de Junho de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Osvaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA





Carnaval de Iraí: uma festa de criatividade e alegria

Corte do Carnaval

Folia, samba e alegria não faltaram nas quatro noites do Carnaval Regional de Iraí. Os dez blocos carnavalescos deram show de criatividade, simpatia e animação. O público também fez sua parte, prestigiando, aplaudindo e incentivando.

A festa teve um brilho especial com a presença do Rei Momo, Agnaldo Oliveira, da Rainha Deisi Munch, do Rei Momo Infantil, Rafael Franco Machado, da Rainha Infantil, Sthefani Parcianello, da Rainha do Turismo, Mônica Fragata e da Rainha Infantil do Turismo, Clara Moretto Pires.

Do início ao fim do desfile, a avenida ficou pequena para tantas figuras ilustres, como Maria Bonita, Lampião e os cangaceiros, representadas pelo Bloco The Endependentes. A fantástica história de Sininho e Peter Pan foi interpretada pelo Bloco Mistura Fina. A Associação Chapecoense de Futebol recebeu uma justa homenagem, proporcionada pelos integrantes do Bloco Amigos Show. As crianças do Bloco Os Pequerruchos fizeram bonito, com o tema “Carmem Miranda e Os Sambistas”. As belezas do Havaí, lembrando o verão e seus encantos, foram exibidas com maestria pela Comitiva Sr. Wolker. O Bloco Amigos do Vôlei, também brindou o público com um belo luau havaiano e com um samba enredo próprio executado pela bateria, composta apenas por mulheres. A alegria e descontração do Bloco Grupo Unidos da Terceira Idade Alegria de Viver nos contagiou com o tema “Alegria do Carnaval”. A bateria e os integrantes da Escola de Samba Unidos do Verde e Prata ditaram o ritmo do samba e da descontração, com muita alegria e entusiasmo. A importância das relações e das amizades foi demonstrada pelo Bloco Facção. E a irreverência ficou por conta do Bloco As Poderosas.

Para esquentar ainda mais a folia, o Grupo de Pagode Só Pra Descontrair e o DJ Willian Matheus também deram o tom da batida.

Conforme o prefeito Antonio Vilson Bernardi, o Carnaval alcançou os objetivos e superou as previsões. “Nosso Carnaval foi um sucesso, conseguimos, juntamente com os blocos, levar alegria e descontração ao público. Além disso, nossa economia foi aquecida pelo grande número de turistas e visitantes que estiveram em Iraí.”

O secretário do Turismo, Indústria e Comércio, Ediner Kehl (Dugue), destaca, “o Carnaval superou as expectativas, observamos uma ótima repercussão do evento. Enfim, nosso trabalho foi recompensado pelo grande número de pessoas que prestigiaram as quatro noites de programação”.

Autor: AI/Prefeitura de Iraí | 01-03-2017


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br