Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Osvaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA





Frequência escolar é tema de encontro

Promotor de Justiça, Dr. Fernando Consul

Com o objetivo de orientar pais, responsáveis e alunos sobre a importância das crianças e adolescentes frequentarem a escola, ocorreu nesta sexta-feira, 10, no Auditório da Biblioteca Pública, um encontro com o promotor de Justiça de Iraí, Dr. Fernando Consul. Também participaram a secretária da Assistência Social, Desenvolvimento e Habitação, Roselei Gheno, conhecida como professora Kikinha, a secretária da Educação, Marlisa Guerra e profissionais ligados à Secretaria da Assistência Social, Conselho Tutelar, CREAS e CRAS.

O promotor ressaltou aos pais e responsáveis, que possuem casos de filhos infrequentes, sobre a necessidade dos mesmos retornarem à escola. “É fundamental que as crianças e adolescentes frequentem a escola, isso lhes possibilitará um futuro melhor, com condições dignas. É dever dos pais ou responsáveis matricularem os filhos. Todas às crianças e adolescentes têm direito à educação, está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ”, ressaltou.

Outro ponto abordado foi com relação à importância do trabalho desenvolvido pelas escolas, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e Ministério Público. “É uma rede de atribuições, cada um desses órgãos desempenha papel fundamental na permanência das crianças e adolescentes na escola”, destacou o promotor.

A secretária da Educação, Marlisa Guerra, também reforçou a necessidade das crianças e adolescentes frequentarem a escola, bem como a obrigatoriedade da matrícula para crianças da educação infantil nível A. “Os pais ou responsáveis por crianças com 4 anos de idade, ou que completarão 4 anos até 31 de março de 2017, devem realizar a matrícula das mesmas no pré- escolar nível A. A matrícula nesta faixa etária é obrigatória.”

Autor: AI/Prefeitura de Iraí | 10-02-2017


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br