Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Confraternização entre escolas marca o encerramento do Programa Educação Fiscal

Escola Municipal de Ensino Fundamental Salgado Filho Tema: “Fiscalito em busca da Cidadania”

Uma confraternização com a participação de mais de 350 pessoas, entre alunos, professores, responsáveis e convidados, marcou o encerramento das atividades do projeto Educação Fiscal 2016. O evento foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Vicente Dutra, localizada na comunidade de Santa Maria Goretti.

Pela manhã foi realizada palestra com a equipe da Secretaria da Agricultura, Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde foi esclarecida a importância da nota fiscal para o produtor. Após cada escola apresentou um teatro sobre o projeto “Conscientização Fiscal: Exercício Pleno de Cidadania – Quem Sabe faz ao Vivo”. Já à tarde, os alunos do pré ao quinto ano realizaram atividades recreativas e alunos do 6º ano ao 9º ano participaram de jogos amistosos.

O município de Iraí participa do Programa de Integração Tributária que tem por objetivo incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos municípios e o estado no crescimento da arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Entre os anos de 2014 e 2015 e no primeiro semestre deste ano, o município de Iraí conseguia a média de 62 pontos, o que anteriormente ao programa de Educação Fiscal o município conseguia apenas 15 pontos semestrais. Esse aumento significativo resultou numa arrecadação maior sobre o ICMS do município.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edimara Babinski Backes, destacou a importância do programa para o município. “A educação fiscal se constitui em importante instrumento de cidadania, contribuindo de forma significativa para formação dos jovens, no que diz respeito ao pagamento dos tributos e o controle social da qualidade do gasto público", salientou Edimara.


Confira os vencedores dos concurso Educação Fiscal 2016

1º Lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Salgado Filho Tema: “Fiscalito em busca da Cidadania”

2º Lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Vicente Dutra Tema: “Eu quero minha Nota”

3º Lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Gaspar Silveira Martins Tema: “Contribuição Ontem, Hoje e Sempre”


Crédito: Fernando F. Sucolotti
Jornalista - PM/Iraí



| 23-11-2016


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br