Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Projeto Complexo Turístico Águas do Mel

O novo complexo turístico contará com piscinas internas e externas, lancherias, mirante e implantação de arvorismo nos seus 360 hectares de áreas verdes

O projeto que irá atender às necessidades da cidade e região e recolocar o município de Iraí no topo como referência turística do Brasil devido à sua magnitude, modernidade e concepção arrojada, foi elaborado pela Administração Municipal e será dividido em quatro etapas. O balneário Osvaldo Cruz será o primeiro contemplado com os investimentos, passando a contar com lancheria natural, academia, piscinas internas, mirante, observatório e planetário, complexo de piscinas externas com lancheria, amplo estacionamento e implantação de arvorismo nos seus 360 hectares de áreas verdes. A atividade esportiva consistirá na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, trilhas ecológicas e passeios de barcos.

As outras fases consistem na perfuração de um poço artesiano profundo de maior vasão e a conclusão da obra do “balneário novo” que está parada desde 1989. Com a recuperação da infraestrutura o investimento passará a se chamar Balneário Spa-Shopping e passará a contar em sua nova estrutura com bares, lojas, saunas, hidromassagens, centro de estética, ambulatório, salas de jogos, restaurante ao ar livre, acessibilidade para cadeirantes além de um lago com chafariz.

Os produtores rurais também serão contemplados com o novo complexo turístico através do fomento da agricultura familiar a qual terá através de lei municipal o papel de fornecedor de alimentos para os hotéis, restaurantes e para o balneário. Também se espera um aumento considerável no crescimento do fluxo anual de turistas e visitantes indo de 20 mil turistas/ano para 160 mil turistas/ano nos próximos dois anos.

Os recursos para realização do empreendimento serão oriundos do governo federal, através do Ministério do Turismo ou com recursos próprios do município.

Faça um passeio virtual do futuro Complexo Turístico Águas do Mel no link abaixo

Vídeo - Complexo Turístico Águas do Mel


Crédito: Fernando F. Sucolotti
Jornalista - PM/Iraí

| 22-08-2013
 
NOTÍCIAS
 


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br