Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Rota Águas e Pedras

A Rota Águas e Pedras oferece aos visitantes atrativos naturais e culturais, permitindo momentos inesquecíveis junto à natureza, rica em paisagens naturais e campestres; combinação perfeita entre a natureza e o homem, proporcionando momentos inesquecíveis em seus roteiros ligados às Águas, Pedras e Fé.

O brilho das Pedras Preciosas proporciona uma viagem pelas minas de garimpos, com suas galerias subterrâneas e a céu aberto, ao Museu Ametista Parque, com mais de mil exemplares de pedras preciosas e momentos de compra junto às lojas de pedras e artesanatos.

Nas águas destaque especial às Águas Minerais e Termais e à Lama Medicinal de Iraí e Vicente Dutra – A beleza dos bosques com espécies nativas, fauna abundante, as águas do Rio Uruguai, favorecendo ao pescador, transformar as águas do Mel em uma jóia rara, convidando o turista a viver momentos de encantos, descanso, banhos com água mineral e termal, em Balneários e Hotéis. “Água mineral premiada como a melhor do Brasil e a segunda do mundo” (Sevilha na Espanha).

O Turismo Religioso, terra dos Mártires do Rio Grande do Sul tem nos Beatos Manuel e Adílio o seu grande atrativo. Começa no Santuário dos Beatos em Nonoai, considerada a Terra dos Mártires e segue até Três Passos-Terra Sagrada do Martírio, caminho de 190 km em que se destacam, ainda, Igrejas e Santuários, a Catedral Diocesana Santo Antônio em Frederico Westphalen, uma das mais belas do Estado com arquitetura neogótica, arcos ogivas e abóboda com nervuras, pinturas sacras, vitrais multicoloridos, dando a visão exata de sua beleza. A Igreja Matriz São Gabriel de Ametista do Sul, a única do mundo com suas paredes revestidas de pedras Ametista, formando painéis artísticos transmitindo muita energia pela concentração das 42 toneladas de pedras.

A Rota se destaca, também, pela diversificada gastronomia e pela cultura dos imigrantes que a colonizaram, através de grupos étnicos e culturais, que, com suas músicas e danças, proporcionam momentos de alegria e de integração encantando a todos os visitantes, projetando- a no cenário turístico nacional e internacional.

Autor: Fernando F. Sucolotti
 
NOTÍCIAS
 


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br